quarta-feira, 28 de julho de 2010




Escrita

* Por Sayonara Lino

Escrevia com pétalas de flores, com pequenas pedras, com folhas secas. Escrevia com a luz. Eternizava momentos, lugares, pessoas, paisagens.

Fechava os olhos e escrevia com sua mente. Buscava sentido, sons, ritmo.

As letras a seguiam desde menina. Escorriam entre risos e lágrimas, ganhavam forma e se concretizavam em papéis brancos que viviam espalhados pela casa.

Hoje, ela brinca com palavras, dorme enroscada com alfabetos variados. Através de suas mãos, elas saltam de cima a baixo, não se intimidam e transmitem as idéias mais variadas.

* Jornalista, com especialização em Estudos Literários pela Universidade Federal de Juiz de Fora e atualmente finaliza nova especialização em Televisão, Cinema e Mídias Digitais, pela mesma instituição. Colunista do portal www.ubaweb.com/revista

3 comentários:

  1. Brincar com palavras, sentidos, temas e verdades, é bom quando se está aberto para novas ideias. Roubar o pensamento do outro é prerrogativa de quem lê.

    ResponderExcluir
  2. ..Escorriam entre risos e lágrimas, ganhavam forma e se concretizavam em papéis brancos que viviam espalhados pela casa.

    gosto da maneira como escreve. Esse trecho lembrei de quabnod eu era menina e andava pela casa com papeis branco, prontopare receber a tinta azul da caneta bic...

    ResponderExcluir
  3. Seu texto é poesia pura, Sayonara.
    Beijos

    ResponderExcluir