quarta-feira, 21 de julho de 2010




Vizinho fuxiqueiro

* Por Sayonara Lino

Aplausos para ele, meu vizinho fuxiqueiro, mal governa sua cozinha, quer governar o mundo inteiro. Se olhasse para dentro, tanta coisa teria evitado, mas seus olhos aquilinos observam o lado errado.

Ele senta e fica atento ao que acontece ao redor, para depois espalhar a quem der ouvidos à sua distorção dos fatos de forma muito pior. Pensa que é semideus, se julga superior, quer saber o que penso? Sua língua é um horror.

Vazio, arrogante, pseudo intelectual, se persistir nesta postura, cairá do pedestal. Cuide com zelo, da casa e de si, e quem sabe descubra, um problema interno ali.Deveria procurar conviver bem com os demais, porque gente fofoqueira é sempre deixada para trás. Não há quem suporte maledicência sem fim, procure fazer bem aos outros e pare de tomar conta de mim.

* Jornalista, com especialização em Estudos Literários pela Universidade Federal de Juiz de Fora e atualmente finaliza nova especialização em Televisão, Cinema e Mídias Digitais, pela mesma instituição. Colunista do portal www.ubaweb.com/revista.

3 comentários:

  1. Sayonara, por que não quis organizar os versos na forma de poema? Li seguindo o ritmo das rimas, pois a cadência das frases está bem gostosa e musical. Mesmo disfarçado, mal iniciei a leitura e já notei e métrica.Ficou interessante e diferente.

    ResponderExcluir
  2. errata: Mesmo disfarçada, mal iniciei a leitura e já notei a métrica.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mara! Engraçado, eu não sou de rimas, na verdade eu gosto mesmo é de uma prosa mais solta. Mas acabou saindo assim, muito mais intuitivo do qualquer outra coisa! Obrigada por ler e comentar!

    ResponderExcluir