sexta-feira, 29 de julho de 2011





Legenda: Com timbre de voz maravilhoso, bela e saudável. Essa é uma das poucas fotos de Amy Winehouse com aparência feliz.

Amy: overdose de exageros sem Deus...


* Por Silvana Alves


Este post não é porque sou fã de Amy, pelo contrário, acho que nunca parei para ouvir suas canções. Mas, diante do fato, era impossível não escrever nada. Algo me incomodou e aqui está este post, mais de lamentação e alerta do que de homenagem.
Amy era jovem, era linda no início da carreira, mas sua vida foi paralisada, antes mesmo de sua morte. O envolvimento com o álcool e as drogas fez com que essa jovem cheia de talento fosse parar na decadência. Hoje, um jornal de grande circulação nacional noticiou que a vida da Amy foi um reality show macabro. No fim de semana li uma declaração do ex-marido que dizia ter se arrependido em ter apresentado a heroína e o crack para Amy.
"Cometi o maior erro da minha vida ao usar heroína na frente dela. Eu a apresentei à heroína, crack e automutilação. Crack é a pior das drogas. Você fica paranóico, descompensado e totalmente desconfiado dos outros. Você pode ficar dependente rapidamente. A primeira vez que Amy usou crack, ela me pediu. Eu estava fraco e viciado e deixei-a experimentar. Começamos a usar tanto quanto heroína. Aí nossas vidas desmoronaram", disse ele, na época. (fala de, Blake Fielder-Civil, ex-marido de Amy).
Minha intenção não é criticar, nem julgar o certo ou errado. Minha intenção é apenas pedir a misericórdia a essa jovem que não soube lidar com a fama, sucesso e todos os acontecimentos em sua vida. Assim como Amy, tantos outros jovens perdem sua identidade, respeito e a vida por não terem se encontrado na vida, por não terem se encontrado com Deus.
É fácil a mídia criticar, as pessoas falarem que esse seria o fim dela. Mas, acima de tudo, como cristã, peço a Deus misericórdia para essa mulher que não conseguiu ouvir Deus em sua vida. Peço a Deus que conforte a família, e que pessoas que estejam no vício do álcool e das drogas possam se encontrar, se arrepender e entregar a vida para Deus. Amy tentou mudar de vida, mas não conseguiu... foi frágil e sua história teve um fim lastimável neste sábado 23, de julho de 2011.
Deus não rejeita um coração arrependido (Salmo 51.17).



* Jornalista formada pela FATEA (Faculdade Integrada Teresa D´Ávila). Duas palavras falam por mim: vida e poesia. Blog http://silvanaalvesjornalista.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário