segunda-feira, 8 de maio de 2017

Ser-Mente


* Por Andréia Nobre



Antecipo em segundos
Meu futuro incerto.
E caem lágrimas,
Ecoam risos.
Arrisco um passo de dança.
Acolho nos braços minha boneca.
É desolador ser vítima das vontades
E cúmplice da insegurança.
Enquanto sonho subir no altar,
Cabisbaixa lamento a partida.
Enquanto planejo minha criança,
Partilho do meu amor
Com um ser de outro ventre.
Repasso em cenas curtas
Os sonhos da menina mimada,
Única, frágil, esquecida!
A mocidade ainda presente
Duvida da minha certeza,
Questiona meus planos.
Neste instante,
Sob a sombra de uma árvore
Entendo o porquê
De começar um futuro
Regando a terra.

* Jornalista, formada em Letras pela Universidade Estadual de Goiás. Participou do Conselho Editorial do caderno POP do jornal O Popular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário