quarta-feira, 8 de março de 2017

Dia da mulher


* Por Núbia Araujo Nonato do Amaral


Tem aquela que bate no peito! _Sou mulher com M maiúsculo! Sossega mulher, mesmo porque, letra maiúscula, é usada em nomes próprios, somos substantivo comum, designação de gênero.

Parece nada né! E não é mesmo! Então não me venham com flores enquanto um ser sai de minhas entranhas, porque dói! Não me venham com abraços comedidos quando a gente enterra um filho. Nem se atreva a dizer que imagina a minha dor.

Somos muitas concordo. Milhares! Porém únicas. Posso até sobreviver sem a autenticidade de um amor recheado de cumplicidade, mas respeito é essencial. A todas as mulheres de nossa existência, meu respeito!

* Poetisa, contista, cronista e colunista do Literário


Nenhum comentário:

Postar um comentário