terça-feira, 14 de março de 2017

Acorda Brasil



*Por José Calvino



Atenção, politiqueiros e maus governantes! Vocês terão a honra de ler minhas denúncias (que não são poucas).

Sempre ocorreu no país uma inversão de valores. No regime militar, muitos políticos, religiosos, etc. queriam militarizar-se, mas devido à idade, apelavam para os parentes ou amigos fardados. Época dos “araques”, alcagüetes, informantes e da “meganha”. Hoje, o país está muito longe de chegar à democracia digna deste nome.

A mídia, que se diz transmissora da linguagem da população, se expressa de forma muitas vezes  hipócrita na publicidade, no cinema, na televisão, nos jornais, nas rádios, e até mesmo na música popular. Será que o povo gostou dos 20 anos de ditadura  militar? Porque, até onde sei, no regime militar os órgãos de imprensa seriam manipulados pelo sistema. E, em verdade, chegou a ponto de nosso povo dizer:
“Só Jesus Cristo nos salva.”

Os órgãos de imprensa sempre se colocam como porta-voz da opinião pública, caracterizando um oligopólio de interesses particulares. Na justiça, por exemplo, tende a considerar a aceitação dos embargos. Por um aceno, em certos casos, pelas vantagens oferecidas em um trabalho investigativo não cumpre e faz pouco caso das decisões judiciais e o prejudicado sempre é o trabalhador (o povo como um todo), e, nestes casos,  o juiz fica  sempre ao lado dos governantes e refém da mídia que, com o seu poder de persuasão, consegue influenciar em todos os aspectos a vida do ser humano.  Em alguns casos, gerando na opinião pública clamores punitivos. Portanto, o momento histórico brasileiro precisa de uma alerta urgente. Acorda, Brasil!

*Escritor, poeta e teatrólogo pernambucano. Fiteiro Cultural: Um blog cheio de observações e reminiscências – http://josecalvino.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário