sexta-feira, 31 de março de 2017

Eu sou


* Por Sônia Valério da Costa


Sou a expressão feminina da mulher.
Sou a inocência infantil da criança.
Sou a criança que mesmo já sendo mulher,
ainda carrega a faceirice de quando criança.

Sou o amor que inspira o romance.
Sou a paixão que compõe a poesia.
Sou a expressão poética do romance,
numa trama que expressa minha nostalgia.

Ainda sou meu passado infantil,
que conserva a inocência do eu criança,
acrescenta a experiência do eu mulher,
Mas sempre mostra o lado criança.

Hoje inspiro palavras em minha mente,
para oxigenar  pensamentos do meu passado,
alimentar criações textuais para meu presente,
e acumular sabedoria para um futuro de fato.

Ontem fui criança; hoje mulher.
Amanhã expressarei a sabedoria como mulher,
somada com a sabedoria de quando criança.


* Bibliotecária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário