terça-feira, 1 de março de 2011




Súplica

* Por Marleuza Machado


JESUS
Faça com que eu não desista
De plantar o amor
Mesmo que o coração do outro
Apresente condições áridas
Ainda que o terreno a ser cultivado
Em virtude de exaustão
Se declare improdutivo...
Compreenda minha ansiedade
Em ver o primeiro broto
Enxuga-me os olhos
Na falta de matizes das flores
Afaga-me na dor
Quando não houver frutos
Abranda meu pranto
Pela semente que morrer...
Conceda-me ânimo novo
Para um replantio sereno
Permita que
Das sementes na terra lançadas
Ao menos uma resista
Para que prossiga germinando em mim
A esperança de tocar
Almas
E corações enrijecidos
Acalentando a íntima certeza
Que o infinito amor de Deus
É capaz de curar
Restaurar
E transformar vidas
AMÉM!

• Poetisa e jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário