terça-feira, 26 de janeiro de 2010




Se não for amor...

* Por Letícia Nascimento

Ainda sinto a presença no quarto, o cheiro impregnado no lençol e só de lembrar o olhar, o coração pede para sair pela boca.

Apago as luzes, preciso descansar. Mas a respiração ofegante ainda está ao pé do ouvido, traz recordações dos instantes nos quais os problemas foram esquecidos.

As palavras, os gestos, o tocar das mãos. Tudo ficou preso na memória, que a todo instante deixa as cenas do sonho vivido tomar conta da realidade.

As conversas foram as mais sinceras, os beijos dados pouco a pouco, sem pressa. Era necessário fazer valer cada um dos minutos, e torná-los inesquecíveis.

Há tempo aguardávamos por momentos de paz. Sem precisar pensar no futuro ou resolver pendências do passado, os segundos tornavam-se únicos e passavam devagar, enquanto o mundo gritava por pressa.

Das nossas horas fez-se o nosso tempo. Pro qual o corpo pede para retornar o quanto antes. Os poros da pele imploram por calor, os cabelos querem o cafuné e o coração, adoentará de tamanha saudade.

Se não for amor, acredito não conhecer mais nada sobre os sentimentos.

(*) Jornalista formada em 2008 pela Fatea – Faculdades Integradas Teresa D´Ávilla – Lorena/SP e atualmente trabalha na Band Vale FM, em São José dos Campos.

3 comentários:

  1. Aquele olhar...que te atravessa
    a alma roubando-lhe aquilo que quer esconder...
    O amor não cabe nem em um comentário.
    Adorei
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nós, as mulheres, somos eternas apaixonadas. Amar e ser amada é prazer maior do que ter dinheiro. Muitos não sabem o que é isso: ter dinheiro ou amar. Só que o amor nunca é demais.

    ResponderExcluir
  3. Amor. E dos bons.
    PS: os homens também são eternos apaixonados, Mara...

    ResponderExcluir