sexta-feira, 22 de janeiro de 2010




Entre 4 paredes

* Por Solange Sólon Borges


Só a pulsação unânime do sexo
e do coração juntos pode criar êxtase.
Anais Nin


Porque no êxtase somos o mundo, mônada, mágica nua. Quando a porta do quarto se fecha, abrem-se continentes com ilhas desconhecidas e em seu espírito posso navegar com segurança íntima. Isso sim é nudez.

Amor não é apenas essa sensação de corpos esfregados nesse mar de espera: mergulho cada vez mais em sua existência e é só você que quero e cada vez é novo e diferente e mais profundo quando toca zonas aflitivas da minha pele, quando chega com sua respiração de bicho nas minhas noites escancaradas...

Os nervos explodem exasperados nessa dicção rítmica dos corpos que cavalgam em canais estreitos. Essa é a penetração real, nevrálgica, quando há vozes dobradas a dizer "te amo"!

Amor é ministério e calma para carícias lentas, gestos largos na disciplina dos comensais. Beija ávido minha boca e toca minha nuca com volúpia. A língua que fala de outras formas. Sinto suas costas largas me protegendo e as mãos sensuais que passeiam em mim com a determinação do amante. Quando me ama, engendra elementos sagrados e faz sua obra com fogo.

A minha entrega feminina é por inteira e o império é o seu domínio. Assim, nossos espíritos nunca mais terão deserto.

Nessa comunhão não há estações intermediárias: ou se ama tudo ou se sucumbe. A devoção tem peso inexplicável e exuberâncias. E o amor... não pode gerar nada além do amor. O amor faz almas porque ilumina e cria alicerces milagrosos.
Encontro sempre o eterno no perecível.

* Jornalista, dedica-se a diversos gêneros literários. Entre outras atividades, atua em alguns programas “O prefácio”, sobre livros e literatura. Um deles é o programa Comunique-se, levado ao ar pela TV interativa ALL TV (2003/2004). Apresentou, também, “Paisagem Feminina”, pela Rádio Gazeta AM (1999), além de crônicas diárias na Rádio Bandeirantes e na Rádio Gazeta — emissoras das quais foi redatora, repórter, locutora e editora.





Um comentário:

  1. Amor de pura entrega.
    Um mergulho no escuro onde
    a única certeza é a de que
    ele estará lá.
    Parabéns Solange.
    Abraços

    ResponderExcluir