quarta-feira, 28 de outubro de 2009




Deixem-na

* Por Sayonara Lino

O que fazer para se livrar do tédio? Esse vazio que consome, perturba. Talvez seja fruto de uma visão pessimista do mundo: não compreende nem aceita sua estadia nessas paragens para lá de confusas. Seres egoístas que espalham dor, desconstroem, arrasam, amputam a tentativa dos raros bons que tentam avançar.

A esquizofrenia coletiva cria o desejo de procurar um refúgio onde haja um pouco de paz, um alento. Está perturbada, pede socorro, implora, mas nada acontece. À sua volta alguns seguem fingindo alegria, outros parecem anestesiados.

Ela sofre. Por ela mesma, por tantos outros, com que jamais cruzou um olhar e talvez nunca cruze. Sofre pela frieza, pelo descaso.

Olhou-se no espelho. Suas olheiras fundas, os lábios sem cor, a cara amarrotada. Sua alma fatigada pelo tempo, pensamentos de escape, precisa descansar. Ela quer partir. Deixem-na.

* Jornalista, com especialização em Estudos Literários pela Universidade Federal de Juiz de Fora e atualmente finaliza nova especialização em Televisão, Cinema e Mídias Digitais, pela mesma instituição. Colunista do portal www.ubaweb.com/revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário