terça-feira, 7 de março de 2017

Salários dignos aos policiais


*Por José Calvino
                    

”Estamos assistindo esse filme
Chamado Brasil!
Todos nós, sempre temos dito:
‘Esse filme já passou’
Já dizia Machado de Assis:
‘A hipocrisia é a solda que une a sociedade’.
Quem nos ensinou viver assim?”


Polícia significa segurança pública e indivíduo pertencente àquela corporação é policial, podendo-se dizer que polícia é como um termômetro que serve para medir o grau da civilização de um povo.

Estão de parabéns os policiais que agiram contra os bandidos que explodiram os caixas eletrônicos na cidade do Cabo Santo Agostinho, interior de Pernambuco. Todos nós sabemos que para a nossa segurança dependemos deles (Polícia Militar e Civil). Entretanto, o Governo vem pagando os salários atrasados, igualmente na perversa ditadura militar.

No ano passado, alguns policiais fizeram uma passeata, foi preso o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar de Pernambuco.

Houve uma “Operação Leão do Norte”, que ficou a cargo de um general de Brigada. A ação foi solicitada pelo governador Paulo Câmara, e autorizada pelo presidente da República, Michel Temer.

A proposta das reivindicações dos PMs tem demonstrado descontentamento dos policiais ativos e inativos da PMPE. Mas não houve greve durante o Carnaval. Segundo o balanço divulgado pela “Folha no Estado”: “Menos violência e mais uso de drogas”


*Escritor, poeta e teatrólogo pernambucano.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário