terça-feira, 7 de março de 2017

Juntos e misturados

* Por Eduardo Oliveira Freire


- Por que me sabota? Não me deixa sair? Quero conhecer a imensidão deste mundo e até de outras galáxias. Sempre diz que não estou pronto e me prende a você. Deveríamos ser melhores amigos, já que sou você também. Não entendo o que fala e suas atitudes, você parece estrangeiro. Por favor, deixa-me ir.
- Querido, não sobreviverá aqui fora. É um sonhador incorrigível, logo, é frágil para enfrentar as porradas que acontecem. Sem minha existência, estaria destruído há bastante tempo. Pode me chamar de "bucha" ou "marionete", mas para sobreviver na vida real precisa-se ter um estômago forte para não vomitar toda hora. Será que não entende que estamos juntos e misturados? Você precisa de mim para protegê-lo e eu necessito de sua imaginação para colorir minha vida. Além de manter minha ética viva e não cair no automatismo. Juntos, nós evitamos despencar no abismo.
- Por hoje você me convenceu. Porém, um dia, saltarei no escuro para encontrar minha liberdade.
- Talvez, neste dia, irei contigo, deixando minhas máscaras em casa.

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário