terça-feira, 31 de janeiro de 2012







Primeira canção de Mário Quintana

* Por Talis Andrade

As mãos postas sobre a harpa
eu canto a ti embriagado de tua perfeição e poesia
Eu canto a ti exclusivamente
Recompensa o meu canto com a tua presença
Teus raios me iluminem no meio do nevoeiro
Teus raios me iluminem eu teu cavaleiro
na mais bela vestidura de guerreiro
uma túnica azul calcada de bronze
uma túnica de capuz com bordados vermelhos
Eu teu cavaleiro minha espada com punho de ouro
tem o teu nome gravado
e o nome da minha espada seja mais exaltado
que o nome altaneiro de Excalibur
Vem ó deusa de radiante beleza
vem receber no teu regaço a moeda divina
a dívida sagrada

* Jornalista, poeta, professor de Jornalismo e Relações Públicas e bacharel em História. Trabalhou em vários dos grandes jornais do Nordeste, como a sucursal pernambucana do “Diário da Noite”, “Jornal do Comércio” (Recife), “Jornal da Semana” (Recife) e “A República” (Natal). Tem 11 livros publicados, entre os quais o recém-lançado “Cavalos da Miragem” (Editora Livro Rápido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário