sexta-feira, 5 de novembro de 2010




Amor, Paixão e Desejo

* Por Silvana Alves

Suzy, nos seus 25 anos, entregou-se de vez ao desejo. Saindo pela quarta vez com Guto, sabia que naquela noite seria mais do que simples amassos no carro. A noite prometia. Esse era seu pensamento ao sair de casa, para se encontrar com o homem, que conheceu há menos de um mês.
Jamais havia se entregado da maneira como estava sendo com ele. Os paradigmas que a acompanhavam em sua trajetória estavam, por si sós, se desfazendo. Não o amava, e nem sentia paixão. Então o que era aquilo?
Logo percebeu: é atração, é desejo, é tesão! Agora sim ela sabe discriminar o que é cada um desses sentimentos. Amor, por um homem, é a entrega total de si para outro. Paixão é um fogo ardente que passa. Desejo, é a vontade de possuir e ter, naquele instante algo insaciável.
E sua noite de desejo foi assim. Louca, cheia de carinhos, respeito e desejos loucos, que jamais pensou em realizar. Afinal, era puritana demais. Então descobriu que viveu os três sentimentos, claro, que em momentos e fases diferentes da vida: o amor por aquilo a fez mulher com o homem de sua vida; a paixão pela ardência de outros; e o desejo descoberto recentemente.
Amor, paixão e desejo: viva-os de maneira intensa, para saber qual o valor de cada um e, por conseqüência, qual deles quer ter para o resto de sua vida. Se tiver sorte, terá os três juntos!


* Jornalista formada pela FATEA (Faculdade Integrada Teresa D´Ávila). Duas palavras falam por mim: vida e poesia.

2 comentários:

  1. Esse texto deu água na boca!
    Muito bom Silvana.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Amar e ser amado é a plenitude humana. A paixão está acoplada ao desejo, mas este não precisa nem de amor e nem da paixão. Muito bom ter e sentir tudo isso. E que venham os três juntos e para sempre.

    ResponderExcluir