sábado, 19 de novembro de 2011







Pão e água

* Por Marco Antonio Araújo

Quanto mais ando
Mais chão me falta sob os pés
E a cada pessoa no caminho
Mais a falta tua, ao invés

E de manhã na mesa posta o pão
De cada dia que não volta mais

Quando menos espero
Mais de ti eu não esqueço
E quando me dou por mim
Dei-me a ti e pelo avesso

E no meio da tarde a água
Que molha a garganta é o medo

Quanto mais eu como
O pão amanhecido da saudade
Quanto mais eu bebo
A água parada no meu coração

Mais sede e fome eu sinto
E à míngua meu amor se esvai



* Jornalista, ex-professor e coordenador de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Trabalhou nos jornais A Voz da Unidade, do PCB; A Gazeta Esportiva, onde foi diretor de redação e criou as revistas Educação, Língua Portuguesa, Fera! e Ensino Superior.

Um comentário:

  1. Com o tempo a saudade para de machucar. Deixa de ser terrível e passa a ser suave. Mas saudade boa nunca acontece. Mal de amor é para sempre. Mesmo sendo sentimento ruim, o poema ficou gostoso mais do que pão com água, e sim um pão com mel e café com leite.

    ResponderExcluir