Pílulas literárias 73
* Por Eduardo Oliveira Freire
QUERIDO CARRASCO
Um homem com sotaque espanhol diz barbaridades sobre o seu pai nos tempos em que era militar, fazendo-o relembrar a violência paterna. Quer fugir. Entretanto, , ao ver a fragilidade do velho, não tem coragem de abandoná-lo. Resolve, finalmente, realizar o desejo do pai: levá-lo à sua amada Argentina pela última vez.
PELA JANELA
Envelheceu esperando o noivo retornar. Todos a chamavam de tola e até uma vizinha, psicóloga, com o intuito de ajudá-la, disse-lhe que era uma dependente emocional e que precisava de ajuda profissional para conquistar o amor próprio. Não deu importância ao conselho e nunca se abalou com os comentários. Um dia, um senhor veio ao seu encontro ; estava na janela, como de costume. Ela lhe perguntou: “Você está pronto para mim?”. Ele respondeu mostrando duas alianças.
TEMPESTADE DE IDEIAS
Arrebatou-o no momento de seca. Quando veio, começou a produzir; estava radiante. Já os pais não gostaram muito. A casa estava toda revirada e suja de folhas escritas.
* Eduardo Oliveira Freire é formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense, está cursando Pós Graduação em Jornalismo Cultural na Estácio de Sá e é aspirante a escritor
Nenhum comentário:
Postar um comentário