sexta-feira, 27 de abril de 2018

Pílulas literárias 256 - Eduardo Oliveira Freire


Pílulas literárias 256


* Por Eduardo Oliveira Freire


LENA

- Lena?
-Vô, é um manequim de loja.
- Não estou enxergando bem. De longe, parece Lena.
- Quem é Lena, vô?
- Foi mais uma pessoa querida que perdi por aí.

***
TROLLADOR

Bom pai, marido, filho e irmão. Mas, quando entra nas redes sociais, vira um trollador, lançando ofensas gratuitas por aí.

***
DESAPARECER

Sente que sempre perde algo, porque não consegue acompanhar as listas de indicações de livros e filmes que não pode deixar de ler e assistir. Corre esbaforido para ler um livro de certo escritor que morreu e o qual os críticos dizem o quanto foi importante. Ou assiste a um filme cult, porém não consegue compreender ou curtir como os outros. Torna-se desértico e o que gostaria de ser é uma miragem cada vez mais inatingível. Fica dias sem fazer nada, bloqueado. Tem a sensação de desaparecer, pois não sabe quem é realmente. Viveu a idealizar a si mesmo, colocando padrões muito altos de alcançar.
***
A ESTÁTUA PERTO DA ESCOLA

Sempre esperava ansiosa o final do ano, porque, no último dia de aula, colocavam uma blusa nela. O suor da camisa a aquecia de lembranças tanto tristes como alegres. A cada ano, tornava-se menos fria e vazia.

***
AKIRA

Quando acordo, ela não vem. Já me conhece a danada. Ela sabe que quando acordo, continuo a dormir e o processo do meu acordar se assemelha a um parto. Quando estou acordado totalmente, ela começa a me lamber, para tirar a placenta que me envolve. Depois, começa brincar, a latir e a se distrair com outras coisas. E eu corro para tomar banho e começar o dia.

***
PELA PRIMEIRA VEZ

Quando me quebrei em vários cacos, senti uma dor insuportável por não ser mais inteiro. Colei-me e me parti muitas vezes e, com o tempo, tornei-me mais forte. Quando me estilhaçava, colava-me e descobria novas formas de mim. Compreendi que a inteireza que tinha antes era só aparência. Diferente, desta que estou conquistando a cada “despedaço”.

***

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo
cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/





Um comentário:

  1. Deliciosas pílulas. Gostei imensamente, especialmente sobre a estátua. Você é escritor, não aprendiz. Sua imaginação é imensa e brilha.

    ResponderExcluir