sexta-feira, 27 de março de 2015

Favela high-tech


* Por Samuel C. da Costa


A moça do turbante multicor
Na cabeça falou:
És negro sim...  És negra sim...
Oxente!

Então vem...
Vem ver o meu Abadá
Ganhar as ruas...
Então vem ver
O meu Afoxé ganhar as ruas

Então vem sem medo...
Guria
Vem guri
Provar o Aluá
Ver o meu Banzé
Provar o meu Quindim
Vem ouvir o meu Afoxé
O Agogô
E o Caxixi

A deidade do turbante multicor
Na cabeça falou...
Chama o Griot
Conta-me uma história

 A diva dama do turbante multicor
Na cabeça falou...
Chama a Quianda...
Ei deusa das águas
Canta e encanta
Quebra o silêncio!

A nobre senhora turbante multicor
Na cabeça falou:
Ousa o caxambu!
Prova o meu quitute...

A bela dama do turbante multicor
Na cabeça falou...
És negro sim...
És negra sim...



* Poeta de Itajaí/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário