sexta-feira, 30 de setembro de 2011









Pílulas literárias 95

* Por Eduardo Oliveira Freire

ABUSO
Seja boazinha”, a mãe sempre dizia, quando arrumava a filha, que tinha lágrimas nos olhos. Não queria visitar "o velho asqueroso”. Mas, era obrigada. Quando chegava à antiga casa, sentia-se enojada. O senhor aparecia na porta e com um sorriso...“Droga, queria ficar com minhas amigas. Mas, tenho que aturar meu avô com suas histórias chatas e ser obrigada por ele a beijar a urna, onde estão as cinzas da minha avó!”



ENTRE DOIS MUNDOS
Estava dividido entre um mundo perfeito e outro defeituoso. No início, pela lógica, achava que o primeiro representava o sonho, enquanto o segundo a realidade. Mas, era o contrário. Vivia uma realidade tão perfeita, que precisava ir ao outro mundo, para viver seu lado mais sombrio.



MONSTRO!
Todos diziam, mas ainda guardava na lembrança o bebê que ela aconchegava em seu colo, cantando para ele músicas de ninar.




* Eduardo Oliveira Freire é formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense, com Pós Graduação em Jornalismo Cultural na Estácio de Sá e é aspirante a escritor

Um comentário:

  1. Em uma ou duas frases sintetizar toda uma ideia. Fácil não é. Gostei mais da primeira, pela surpresa. É claro que os beijos não serão só na urna.

    ResponderExcluir