sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Abuso sexual

* Por Eduardo Oliveira Freire

Muitas pessoas consideram que o abuso sexual só acontece com a violência física. É mais complicado, pois, muitas vezes, o abusador usa a sedução para atrair suas vítimas. Por exemplo, como acontecia antigamente, uma menina que sempre viveu no convento e subjugada pelos pais autoritários, quando encontrava uma pessoa que dava um pouco mais de "carinho" dizendo que era uma princesa, ela caía no emaranhado de mentiras que o sedutor lhe dizia.

Como já falei uma vez, a sedução é uma forma de poder e um indivíduo de boa lábia transforma uma pessoa inocente em marionete. Hoje em dia, existem muitos casos de jovens e crianças envolvidas por pedófilos que a princípio não usam a força bruta.

Primeiro dominam os menores através da mente. Geralmente os adolescentes e as criança são mais vulneráveis, porém, há adultos carentes que caem como patinho nos golpes destes sedutores-abusadores. Inclusive, não se pode rotular as coisas;

Às vezes, o adulto pode ser a chapeuzinho vermelho e o menor, o lobo. Observar os mínimos detalhes é fundamental para se livrar desses predadores-sedutores que só querem sugar o que outro tem de melhor.


* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/






Um comentário: