terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Ser feliz com pouco

* Por Eduardo Oliveira Freire

Pode ser bobagem, mas, para mim, encantador.

Hoje, percebi que tinha perdido o cartão do banco e fiquei desesperado pela dor de cabeça. Resolvi refazer meus passos e fui à padaria, já que no sábado tinha comprado algumas guloseimas para lanchar. Cheguei lá e me entregaram. Explodi de felicidade.

Quando entrei na minha rua, vi o passarinho pousado na lata de lixo, como se estivesse me esperando. Peguei o celular e cliquei. O bacana que ele demorou a voar.

Poxa vida, fechei meu domingo com chave de ouro.

Sei que para alguns pode ser ridículo, principalmente, por gastar tempo de tirar fotos no celular com uma câmera limitada, sabendo que não ficarão boas.

Porém, para mim, foi um presente reconfortante.

É muito legal descobrir que posso ser feliz com pouco.


* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário