terça-feira, 7 de novembro de 2017

Pílulas literárias 254


* Por Eduardo Oliveira Freire


QUARTO DE PENSÃO

...Chegaram, ao lugarejo, exauridos. Contaram as últimas moedas para a estada; não queriam mais acampar no mato. Dormiram por horas e nem se importaram com o cheiro denso de suor. Quando começou a entardecer, um desejo brotou-lhes; foram à janela e começaram as carícias. Não perceberam que uma procissão passava através da janela. O rangido do ventilador de teto abafava os suspiros. 

***
VINGANÇA

Por que não posso entrar na roda? Quero brincar, também, poxa vida. Quero tanto entrar na roda, mas, ninguém deixa. Sempre fico sozinho, vagando por aí. Quer saber de uma coisa? Se não me deixam entrar na roda, vou devorar vocês!

***
SEGUIDORES

No ônibus, dou uma olhada no face para ver quem deu indireta em quem, quem se divorciou, quem brigou com quem, clicar like, compartilhar frases irreverentes, fotos e vídeos fofos. Além de curtir os posts dos amigos e dar parabéns para gente que nem sei quem é mais, para fazer uma social. Além de deletar e bloquear gente sem noção que adora escrever textão... No reflexo da janela, alguém vê meu face e o que estou fazendo nele.

***
ENCONTRO

Vi um menino triste. Reconheci-me no seu olhar e fui ao seu encontro, dizendo-lhe que tudo ficará bem. Ele sorriu para mim e virou à esquina. Ao retornar para casa, lembrei-me de que um homem me disse as mesmas palavras. 

***
CONSELHOS

Adorava reler os livros de certa escritora, que a ajudou bastante na criação dos filhos. Mas, hoje, sentia-se desamparada. A autora não publicava mais os conselhos. Pois, foi assassinada pelo filho.

***
COMPARTILHAR

Uma é só brilho e a outra penumbra. Quando Laura se machucava, porque roubavam sua luminosidade, Sofia vinha ajudá-la a se recuperar. Então, aos cuidados da segunda irmã, Laura ficava mais brilhante, aquecendo o coração sem esperança de Sofia. Ajudavam-se, compartilhando a luz e a escuridão.

***

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário