sábado, 23 de novembro de 2013

A alma gêmea

* Por Celamar Maione


A astróloga olhou mais uma vez o mapa astral de Roseane e afirmou:
-Sim, é ele mesmo. Os signos combinam perfeitamente. Encontrou sua alma gêmea. Acontece uma em 10 mil vezes.

Roseane saiu da consulta com o coração em rebuliço com a notícia! A amiga que esperava na ante-sala foi a primeira a saber:
-Esteves é minha alma gêmea. Sabia! Assim que olhei para ele senti um calor intenso subir pelo meu corpo. Pensei:  é o homem da minha vida!

Aurealina, curiosa, perguntou:
-Madame Nercina tem certeza?
-Me garantiu. Disse que nossos mapas se encaixavam. Nossa sinastria amorosa é perfeita.
-Engraçado – disse Aurealina com ar de descaso –  Madame Nercina  me  revelou  apenas que  vou demorar a casar. Na certa não foi com a minha cara!

Quando Roseane chegou em casa, contou  a novidade para a mãe:
-A astróloga que fui hoje  disse que o Esteves é minha alma gêmea!
Dona Damiana deu um risinho de canto de boca:
 -Essa astróloga não deu os números da mega-sena? Não falou que você vai receber aumento?!

Roseane se irritou com a mãe:
-Astrologia não funciona assim. Sabe de uma coisa? Vou tomar meu banho. Não temos diálogo mesmo.
-Isso mesmo, vai  tomar banho, e pára de sonhar!! Melhor estudar para sair detrás daquele balcão de loja . Que Esteves, que  nada! Vê se pode! Alma gêmea!

Antes de dormir, Roseane ligou para Esteves:
-Amor, preciso contar uma coisa  para você.
-Fala princesa, conta.
-Só pessoalmente.
-Mas hoje ainda é quinta. A gente só vai se ver no domingo.
-Domingo? E sábado?
-Sábado não vai dar, princesa. Tenho cursinho de tarde e à noite é o batizado da minha sobrinha.
-E eu não posso ir ao batizado?
-Princesinha, sabe como é, festa de família. Não vou submeter você a uma tortura.

Roseane ficou sentida. Tortura ou não, queria estar ao lado de Esteves. Bronqueou. Houve início de discussão. Esteves acalmou a fera:
-Para não brigar, faremos o seguinte: domingo a gente vê aquele filme que você queria tanto, combinado?
-É, tá. Fazer o quê?
-Faz beicinho não. Abre um sorriso gostoso. Eu sei que você está de biquinho.

Roseane movimentou o corpo, fazendo charminho, como se Esteves estivesse olhando. Com voz meiga se despediu do namorado.
-Tá bom, amor. Conto a novidade no domingo. E não se esqueça: você prometeu ver o filme. Beijo nessa boca linda!

Roseane pegou o mapa astral e fantasiou até adormecer. Sonhou que se casava com Esteves.
No domingo, quando Roseane entrou no carro do namorado, ele logo perguntou:
-O que você queria  me falar na quinta-feira!?
-Depois do cinema. Vou fazer um suspense básico.

O  filme acabou e o casalzinho foi para a praça de alimentação do shopping:
-Queria fazer uma pergunta para você, Esteves!
-Fala amor. Sou todo seu.
-Você acredita em alma gêmea?
-Alma gêmea? Não sei... nunca pensei nisso.
-Acredita ou não?
-Sei lá. Você vem com essa novidade. Acho meio bobo esse negócio.
-Fiz uma pergunta e quero que você responda. Sim ou não?
-O que você quer que eu diga?
-A verdade.
-Tá bom. Acho que esse troço não existe!
-Existe, sim!
-Ah é? Então porque perguntou?
-Você é minha alma gêmea!
-Euuuuuuuu? E quem falou uma coisa dessas para você?
-Uma astróloga. Fiz meu mapa astral e também a sinastria amorosa.
-Sina o quê? Que viagem Roseane!
-Não é viagem. É verdade. Ficaremos juntos para sempre. Combinamos em tudo!
-Sei, entendo.

A conversa esvaziou. Esteves mudou de assunto, deixou Roseane em casa e se despediu com um beijo frio. Saíram mais três vezes. Na terceira saída, Esteves terminou o namoro.
-Como? Você é minha alma gêmea!
-Até posso ser. Mas no momento estou ocupado: estudo para concurso, trabalho e não tenho tempo para ser a alma gêmea de ninguém.

Roseane bateu o pé. Se descabelou. Ameaçou. Esteves se despediu e não atendeu nem o telefone quando ela ligou.
Com raiva, pegou a amiga Aurealina pelo braço:
-Eu vou na Madame Nercina  tomar satisfação!
-Eu disse, Roseane, eu disse para você desconfiar. Olha no que deu. Ficou sem namorado. Essa conversa de alma gêmea assustou o cara.
-Cala a boca, Aurealina ! Já estou p da vida e você enchendo  meus ouvidos!

A astróloga relutou em atender Roseane. Alegou que não tinha horário.
Roseane fez plantão na porta da casa dela. 
-Entra, Roseane, arranjei uma vaga para você. Vou consultar os astros.

Durante um tempo, desenhou, fez mapas, pegou canetas, Roseane olhava, curiosa e ansiosa, na esperança de que os astros lhe dessem uma boa resposta:
-Já tem o resultado? O que aconteceu?
A astróloga franziu o cenho. Balançou a cabeça, mordeu o lábio inferior.
-É, os astros se enganaram.
-Se enganaram? Como?!
-Uma conspiração interplanetária numa fase da lua inconstante levou a esse equívoco. Vocês não têm nada em comum. Os signos combinam, mas se chocam no ar, formando um gás, uma espécie de conjunção planetária  diferenciada.
-Pera aí! Não entendi nada! Dá para explicar melhor?
-Resumindo: vocês não são almas gêmeas. Enganos acontecem.

Roseane se levantou da cadeira, furiosa. Se preparou para sair. A astróloga segurou a jovem pelo braço:
- Ei, mocinha: 50 reais a consulta!

Radialista e jornalista, trabalhou como produtora, repórter e redatora nas Rádios Fm O DIA, Tropical e Rádio Globo. Atualmente, é Produtora-Executiva da  Rádio Tupi. Lecionou, recentemente, Telemarketing,  atendimento ao público e comportamento do Operador , mas sua paixão é escrever, notadamente poesias e contos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário