terça-feira, 26 de novembro de 2013

Ser mulher

* Por Evelyne Furtado

Ser mulher é nascer predestinada à graça e ao choro. É chorar sem vergonha quando tem vontade.É brincar de ser mãe quando menina. É ser frágil e lutar bravamente quando precisa. É ter um sentido a mais para perceber o mundo. É cuidar da família por instinto. É sentir-se linda num dia e muito feia no outro. É variar de humor de acordo com hormônios. É sonhar acordada desde muito cedo. É acolher dores e afetos. É preocupar-se com o bem-estar de quem lhe rodeia. É amar intensamente e dedicar -se a esse amor.É descobrir-se outra mulher, inaugurando um nova maneira de amar quando se torna mãe.É sofrer discriminações e não desistir.È olhar a vida com doçura. É saber pedir ajuda quando necessário.É morrer de raiva , mas perdoar quando ama.É falar muito , mas estar sempre pronta a ouvir.

Ser mulher é deitar-se como uma princesa, após um banho, mesmo que o dia tenha sido exaustivo e a tenha feito sentir-se um trapo.É colorir lábios, unhas e olhos para seduzir, mas continuar tendo esses cuidados mesmo quando o tempo a torna uma velha senhora e romances são apenas doces lembranças.

Ser mulher é saber-se muitas em uma só.Ser mulher é reunir no coração pais, irmãos,amantes,filhos, netos,amigos e ter consciência de que sempre terá espaço para mais um amor.


Poetisa e cronista de Natal/RN

Um comentário: