terça-feira, 23 de junho de 2015

Devaneios de uma roqueira 5

* Por Fernando Yanmar Narciso


CAPÍTULO 2 (PARTE 2/3)


Conservatório Artístico Maria Verônica Rotscheider... Well, it’s show time! Sei que é outra coisa que não tem lá muito a ver comigo, mas num raro dia feliz cheguei ao conservatório meio que desfilando pelo corredor sem me dar conta de que desfilava, como numa cena dos filmes adolescentes de John Hughes.

Pra minha surpresa, no dia seguinte eu era a hashtag nº1 no Twitter graças a um vídeo com meu gingado chinfrim editado em slow-motion com a ópera Carmina Burama. E hoje tem até quem me cobre o bailinho nos corredores quando chego mais acanhada. Ainda ‘tava’ trocando pernas por causa da noitada de sábado, mas enfim...

Óculos escuros na testa, juba bem rebelde e esvoaçante, sorrisinho, pose de modelo e there we went! Como sempre funcionários, professores e alunos entortaram os pescoços, feito a menina do Exorcista, só pra ver euzinha passar. Porém, até esse teatrinho tem seus limites, e assim que entrei na sala me esparramei na cadeira e comecei a chorar e esgoelar de ódio de tudo que continuava a acontecer comigo desde aquele show amaldiçoado.

De tão danada comigo mesma, nem percebi que a classe já ‘tava’ completa dentro da sala. Os meninos e meninas me acordaram de meu transe auto-piedoso com um sonoro BOA TARDE, PROFª MOURA!
- AAAAAH! Uau!- Quase me espatifei da cadeira- Holy crap, que susto!
- Tá tudo bem, Alexia?- Perguntou um aluno.
- Eeeehr... Sim, sim. E ‘ocêis’, como foram de FDS?

Já começava a tirar o violão do estojo, tentando não pensar na ressaca nem ‘naquela coisa’, mas assim que me virei de costas meu beloso se abriu num V e revelou o monstro de Godzilla aninhado em minhas costas. O espanto, evidentemente, foi geral, e fiquei tão envergonhada que minha cara ficou mais vermelha que minhas madeixas.
- Que tattoo é essa, ‘fessora? Parece que vai levantar voo!- Logo a classe inteira começou a me trolar e rir de mim ‘respeitosamente’.
- Eeeeeehr... Bom... Que me dizem de um acordo: Se todo mundo me acompanhar direitinho, prometo que conto no final da aula como essa coisa foi parar nas minhas costas, mas depois não espalhem a história pra mais ninguém, tá beleza?

O resto da tarde correu tranquilamente. Acreditariam se eu dissesse que, mesmo sendo desse jeito todo torto, fui a ÚNICA professora a conquistar 100% de aproveitamento das classes nos últimos quatro anos? Um feito que dizem que desde a fundação do conservatório, nos idos de 1982, ninguém havia conquistado antes de mim! Pode-se dizer que entendo como a tal Professora Helena se sente...

Já era quase nove da noite quando consegui encerrar o expediente, com não mais que três cafezinhos, duas aspirinas e um pão-de-queijo fofinho como um bico de All-Star no estômago. As sete classes que atendi me seguiram very nicely. A única chatice com que tive de lidar foi a já tradicional ameaça de demissão de segunda-feira do Dr. Anacleto, coordenador do conservatório.

Nem levo mais a sério esse papo, pois sei que se for demitida meus capetinhas vão crucificá-lo num poste elétrico. (Risos) Quase desmaiando de fome, consegui arrastar minha bundinha pra fora do prédio que cheira a fungos e tem clima de necrotério. E lá continuava Ulysses ao lado do portão, pitando seu cachimbo de estimação e maquinando sua próxima malandragem. Durante a tarde fiquei muito mal por tê-lo escorraçado da minha frente...
- Passou o azedume, Vermelha?- Lá veio ele de novo.
- Um tiquinho... Dia ruim pros negócios?
- Rotina é rotina. Pelo menos assim fico mais tempo de papo pro ar... Mas what about you, Lexi? Sumiu da cidade no FDS!

Adivinhem com quem peguei a mania de falar frases em inglês?
- A gente foi dar um showzinho numa festa de aniversário em Juiz de Fora sábado à noite. Rolou um bundalelê daqueles no camarim, e aí... Só acordei hoje, com isso aqui nas costas.
- Ai! Credo, Lexi! Quê que te deu na cabeça, menina? Olha que Jah castiga, hem? Dizaí, gostou da cor nova da caranga? Também fui a Juiz no FDS dar uma pimpada no Fleetline. Pensei em grafitar a capa do Legalize It no capô mês que vem...
- Bonitona... Ele ainda consegue andar com essa placa aí em cima? É do tamanho duma escada de bombeiro... - Me referia ao imenso letreiro instalado no teto, escrito REI ULI Ltda. COMPRO, VENDO, ALUGO, ETC. PRODUÇÕES ARTÍSTICAS, mais um badulaque que não me lembrava de ter visto semana passada...
- Claro que anda. Com o turbo que eu descolei dá pra voar até Marte com o velho Fleet aqui. 380 cavalos de rugido! ‘Óia’, não quer ir ali comigo, bater um rango no bar do escocês, ou tomar umas? Tá parecendo tão fraca... Suas pernas tão balançando mais que plantação de trigo!
- Ah, Ulysses, eu faria tudo pra ficar bem quietinha hoje... Tô doida pra pôr algo sólido na barriga e apagar pelo resto da noite... Cair na farra, nem morta, mas se ‘ocê’ quiser me deixar lá em casa, eeeeeeeu...

Desmaiei em cima dele. Ai que vergonha!
- E eu tenho escolha? Vamolá, gata...

(CONTINUA...)

* Escritor e designer gráfico. Contatos:
HTTP://www.facebook.com/fernandoyanmar.narciso
cyberyanmar@gmail.com
Conheçam meu livro! http://www.facebook.com/umdiacomooutroqualquer


Nenhum comentário:

Postar um comentário