terça-feira, 20 de março de 2018

Prece - Alma Welt


Prece

* Por Alma Welt

Bom Deus, peço que existas
e conquanto seja eu pobre
me livra dos comunistas!

Quanta à feia solidão,
não m'a devolvas, te peço,
que já vi e gostei não.
Me faz viver mais feliz,
não muito, só um pouquinho
se a dor for mal-de-raiz.
Nunca mais viver sem dono
como o pobre cão de mim
que me acolhi no abandono...
Me permita mais um verso,
que escrevendo me sinto
criando teu Universo.
Me deixa morrer dormindo
mas sem aquele mau sonho:
de eternamente eu partindo...
E me deixa ter clareza
de que quando eu for embora
tudo aqui fique "beleza".
Que eu mesma não faça falta,
e que a turma se reúna
e a refeição seja lauta.
Mas de um amigo à mesa
me deixa saber do brinde
para do Amor ter certeza...


* Poetisa gaúcha

Um comentário: