quinta-feira, 22 de março de 2018

A palavra destino - Lindolfo Bell


A palavra destino

* Por Lindolfo Bell

Deixai vir a mim 
a palavra destino. 

Manhã de surpresas, lascívia e gema. 
Acasos felizes, deslizes. 
Ovo dentro da ave dentro do ovo. 
Palavra folha e flor. 

Deixai vir a mim palavra 
e seus versos, reversos: 
metamorfose, 
metaformosa. 

Deixai vir a mim 
a palavra pão-de-consolo. 
Livre de ataduras, esparadrapos, 
choques elétricos 
e sutis guardanapos em seco engolidos socos. 

Deixai vir a mim 
a palavra intumescida pelo desejo 
a palavra em alvoroço sutil, ardil 
e ave na folhagem da memória. 
A palavra estremecida entre a palavra. 
A palavra entre o som 
mas entre o silêncio do som. 

Deixai vir a mim 
a palavra entre homem e homem. 
E a palavra entre o homem 
e seu coração posto à prova 
na liberdade da palavra coração. 

Deixai vir a mim 
a palavra destino. 

Lindolfo Bell, in 'Antologia Poética' 


* Poeta catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário