quarta-feira, 16 de setembro de 2009




Consumo

* Por Sayonara Lino
Consumimos o tempo, lugares, pessoas, objetos, afetos, sensações, ao máximo. Sentimos prazer e dor, preenchimento fugaz e tédio.

Absorvo a manhã e dela extraio o melhor que sou capaz. Ao longo do dia, consumo meus pensamentos, os alheios e elaboro idéias que ora compartilho, ora guardo. Calada, em meu universo, consumo o silêncio e o correr das horas.

Consumo as letras, palavras, frases de outros e misturo com muito do que há em mim. Dessa miscelânea interligada, brotam pedaços do que me compõe desde minha chegada aqui.

Consumo o ar para permanecer, a alegria a fim de renovar e sigo para deixar uma marca.
Alguém, em alguma parte, poderá consumir o que deixei registrado. São as pegadas, os rastros.

Consumimos até não podermos mais.

* Jornalista, com especialização em Estudos Literários pela Universidade Federal de Juiz de Fora e atualmente finaliza nova especialização em Televisão, Cinema e Mídias Digitais, pela mesma instituição. Diretora de Jornalismo e redatora da Revista Mista, que é distribuída em Governador Valadares, Ipatinga e Juiz de Fora, MG e colunista do portal www.ubaweb.com/revista.

2 comentários:

  1. Modificam a nós e modificamos aos outros. Dentro da nossa insignificância vamos encorporando e mudando todos os significados. Antes de ler seu texto não sabíamos desse seu ponto de vista. Agora sabemos.
    " Nada do que foi será, do jeito que já foi um dia". Lulu Santos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mara! O consumo, as transformações, as observações: tudo isso faz parte da vida! Beijos!

    ResponderExcluir