domingo, 12 de junho de 2016

Só telefonei para dizer que a amo


* Por Fábio de Lima


A solidão é fria
A primavera é fria
São Paulo é fria
Estamos sós

Você diz que está pintando o apartamento
Eu digo que estou assistindo ao DVD do Zé Ramalho

Ofereço-me para ser seu ajudante daqui a 40 minutos
Recusa-me

Ofereço-me para ser seu entregador de pizza ao chegar da noite
Recusa-me

Ofereço-me para ser seu ficante ou seu namorado ou seu marido ou seu amante
Recusa-me

As músicas afloram a saudade
A tinta molha o chão coberto de jornal

Nossas bocas falam besteiras
Nossos corações não falam nada

A solidão é fria
A primavera é fria
São Paulo é fria
Estamos sós

(*) Jornalista e escritor ou “contador de histórias”, como prefere ser chamado. É Diretor de Programação da CINETVNET (www.cinetvnet.com.br), TV pela internet. Está escrevendo seu primeiro romance, DOCE DESESPERO.





Um comentário:

  1. Fábio de Lima é só amor. Ele dizia que as pessoas achavam que ele escreve como mulher. Acho que ele escreve como homem dono de muito amor, amor demais.

    ResponderExcluir