terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Sem limites


* Por Eduardo Oliveira Freire


Principalmente, hoje em dia, queremos tudo rápido: Felicidade, amor, sucesso... E o caminho mais fácil é bastante sedutor! Na história, o personagem era um escritor fracassado e quando tomou as pílulas de uma droga desconhecida, mudou radicalmente de vida e se transformou em especialista de diversos assuntos. Desistiu de ser escritor para ser consultor da bolsa de valores, para ser muito rico.

Depois de assistir ao filme, fiquei pensando sobre realmente existir uma droga que me ajudaria a ativar todas as conexões do meu cérebro. Será que iria me trazer realmente felicidade? Com certeza, não. Não acredito em soluções fáceis, pelo contrário, precisam-se todos os dias encarar as próprias limitações. Reconstruir-se ao longo dos anos para se adaptar na jornada da vida.

Sou uma pessoa comum e não tenho nenhum talento especial. Quando morrer, o mundo nem perceberá, pois, minha existência entre tantas é um grão de areia no deserto. Mas, aprendi a gostar de mim. Não quero ser outro, mas, do jeito que sou. O que escreve, percebe que errou e conserta. Inclusive, estou aprendendo a ouvir e a peneirar o que é uma crítica construtiva de uma destrutiva.

Como já disse, várias vezes (devo estar enchendo o saco de repetir toda hora isso): não tenho perfil para ser líder, nem chefe e aquele tipo de pessoa que consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo. Sou lento, porém, não resignado e tento lidar com esta minha característica o melhor possível.

Deve ser um saco saber de tudo. É tão prazeroso aprender algo novo, a vida tem outra cor e não se cai na mesmice.

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário