terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Pílulas literárias 220


* Por Eduardo Oliveira Freire


INSTINTO MATERNO

Mesmo alimentada e bem cuidada, sente falta de algo que não sabe o que é. Olha para o horizonte através das grades da jaula e experimenta uma profunda tristeza. Olha o filhote recém-nascido e num impulso o devora.

*** 
PORTAL

Depois de ler O JOGO DA AMARELINHA de JULIO CORTÁZAR, nunca mais verei esta brincadeira como um jogo inocente e sim como um portal para diversas possibilidades.

*** 
PIOR QUE ALIENÍGENAS

Mais uma semana, que bom! Espero que tudo corra bem e que nenhuma bolha intergaláctica ou uma ostra alienígena tentem dominar o mundo. Na verdade, elas não são o grande problema, mas a gente mesmo é que está degradando o planeta. Espera um pouco! Nós somos a bolha intergaláctica e a ostra alienígena. Devoramos tudo, tornando tudo vazio!

*** 
SIMBIOSE

Por uma noite, os amantes realizam um desejo antigo. O homem sente ser possuído por um macho e a mulher tem a sensação de penetrar uma fêmea. Ao amanhecer, ele se sente mais feminino e ela, masculina.

*** 
CAMADA TÊNUE

Comprou uma echarpe em um brechó. O tecido deslizou em seu pescoço, tornando-se uma camada tênue sob a pele. Uma vez, a amiga de quarto pegou sem permissão a echarpe. Aproveitou que a outra chegaria do trabalho tarde e foi para uma festa...
De repente, percebeu que o tecido não estava no pescoço, ficou apavorada de tê-la perdido. Quando chegou, ficou surpresa. A amiga estava na cozinha, vestida com o uniforme do trabalho e a echarpe a envolvia.

***


* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/



Um comentário:

  1. A bolha intergalática e a ostra alienígena são perfeitas. Ganham da mãe impulsiva e da echarpe mágica.

    ResponderExcluir