sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Pílulas literárias 221

* Por Eduardo Oliveira Freire


EDUARDO STEFAN SALVATORE DE LA VEGA

Tudo que acontecia com ele, compartilhava nas redes sociais. No início, publicava para desabafar, mas ficou obsessivo. Até sua intimidade fisiológica comunicava nas redes.

Um belo dia, ao chegar á sua casa, foi para o quarto. Deitou na cama e olhou para o teto. Sentiu-se tão bem por não fazer nada que, pela primeira vez, não teve vontade de dividir esse momento com ninguém.

***

POSSESSÃO

Quando o irmão mais velho morreu, Júlio apanhou todos os sonhos e projetos dele. Até se casou com a noiva do outro. Não existiu, para família, o tempo do luto e da saudade.  Júlio estava praticamente idêntico ao irmão mais velho e sua essência desapareceu ou, melhor dizendo, como se nunca estivesse existido.


***

INSTINTO MATERNO

Mesmo alimentada e bem cuidada, sente falto de algo que não sabe o que é. Olha para o horizonte através das grades da jaula e experimenta uma profunda tristeza. Olha o filhote recém-nascido e num impulso o devora.

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário