sexta-feira, 30 de abril de 2010




Bom dia, vida, e obrigado meu pai!

* Por Silvana Alves

Sabe aquela vontade louca de acordar e abraçar alguém? Aquela vontade que faz você acordar bem cedinho, olhar para o lado, para cima.. e gritar: “Bom dia vida”!? Vontades como essa deveriam ser eternas, não são porque às vezes nos despedaçamos em pensamentos ruins, daqueles que só trazem cores cinzas para nossos dias.

Falta-nos mentalizar que a vida é suave, colorida e pode ser, sim, do jeito que queremos. Não fique bravo (a) se acordou cedo e foi para o banho, mas no meio dele a energia acabou..Sorria, afinal, algumas pessoas não têm água nem para beber, ou luz para assistir TV.

Ah, saiu de casa e na garagem pisou na caca do cachorro, já sei... @"¨&¨*&*&*(*(###.. Mil palavrões e, para completar, "eu mato esse cão". E tantas outras coisas chatas aconteceram durante o seu dia: chefe chato, cliente que não atende telefone, pessoas mal educadas. Esses são alguns dos contratempos de nosso louco cotidiano. Mas o que importa é manter pensamentos positivos, sempre.

E é fácil, desde que você tenha sempre Deus em seu coração... Entregue a Ele seu dia, seus problemas, suas lágrimas e seu sorriso. Agradeça a Ele por tudo o que lhe aconteceu de bom ou ruim, afinal.. Ele é o único que lhe entende e sempre estará ao seu lado!

Então, amanhã, quando você acordar, já sabendo que vai ter que ir à padaria encontrar a atendente de cara fechada, o cliente mal-humorado, o chefe chato, pense nisso: a vida é muito, mas muito mais do que esses pequenos detalhes. Então divirta-se e grite: “Bom dia vida, e obrigada MEU PAI!!!”

* Jornalista formada pela FATEA (Faculdade Integrada Teresa D´Ávila). Duas palavras falam por mim: vida e poesia.

Um comentário:

  1. Com certeza! A vida vai muito além
    da próxima esquina.
    Belo texto.
    Beijos

    ResponderExcluir