sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Pílulas literárias 246

* Por Eduardo Oliveira Freire

VÍNCULO

Era uma vez... Duas princesas à espera de seus príncipes. Ficaram um longo tempo juntas e começaram a ter um vínculo forte. Quando os príncipes as salvaram e as levaram para seus respectivos reinos, elas se lembravam de quando estavam presas na masmorra e sentiam saudade dos momentos compartilhados.

*** 
CASA DE BONECA

Tinha uma vida perfeita. O marido era belo, rico e os filhos saudáveis. A única coisa que a incomodava era a enfermeira que vinha lhe dar remédio e colocá-la para dormir. Afastava-a de seu lar ao lado da cama.

*** 
REPETITIVAMENTE

Sempre se sentiu num filme, mas ninguém acreditava nele. Quando morreu e a escuridão surgiu com os créditos rolando, os outros ficaram perplexos de ele ter sempre falado a verdade. Entretanto, tinham a esperança de que se esqueceriam desta verdade e retomariam suas vidas quando alguém assistisse ao filme. Já o protagonista, estava cansado de viver repetitivamente a mesma história.

*** 
EX-SURFISTA

Quando via uma onda em qualquer lugar, ficava encharcado. Todos se assustavam ao vê-lo molhado e ofegante de repente.

***
ARREBATADOR

Gostava de ser feio, pois como nada vinha de graça, teve que usar a imaginação e a inteligência para conquistar os obstáculos. A natureza não deu a beleza, entretanto ele, com sua conversa agradável e perspicácia, seduzia a todos, principalmente, o público feminino. As diferentes mulheres eram desde patricinhas a intelectuais. Um dia, quando morreu repentinamente, amigos e suas ex-namoradas foram ao seu velório e observaram, pasmados, o corpo franzino e orelhudo. Mas a imagem que construiu ao longo dos anos viverá na memória das amantes e amigos.

***

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário