sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Pílulas literárias 178

* Por Eduardo Oliveira Freire

SUPERFÍCIE E PROFUNDIDADE
 Três amigos sentados à mesa de um bar qualquer...

O mais irreverente: - Acho um saco as pessoas profundas, sempre complicam a vida. O lance é se divertir e dana-se o resto!

O intelectual da turma: - Prefiro as pessoas profundas e desesperadas prestes a cair no abismo. Elas que fazem diferença no mundo. E você?

O que nunca tem opinião formada: - Não sei. Já vi pessoas aparentemente superficiais, mas tão profundas e vice-versa. Para mim tudo é tão difícil de entender... Acho que a superfície e a profundidade podem ser a mesma coisa, depende da expectativa de cada um.

***

DIA ESPECIAL
Quando se tornou adulto, comprava presentes do Dia das crianças para ele mesmo. Divertia-se ao ver a criança do outro lado do espelho rasgar os embrulhos explodindo de felicidade. A superfície do espelho tornava-se permeável e ele jogava os presentes para o menino que foi um dia.

***
AMOR MATERNAL
 - Filha, joga fora essa boneca sem braço.
 - Não, é minha filha!

***

MEU PAI SEMPRE DIZIA...
 “ Mato um leão por dia”.
O leão desenhado por mim apareceu manchado de vermelho e meu pai desapareceu sem deixar vestígios.

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor




Nenhum comentário:

Postar um comentário