London Town,
30 anos depois
* Por Everi
Rudinei Carrara
O disco LONDON TOWN, de Paul McCartney e os WINGS completou 30 anos. Diziam que Paul havia se vendido ao sistema. Acontece que o talento para quem nasce com ele, brota pelos poros. A música título é uma das melhores baladas de PAUL com sua introdução delicada e magistral de teclados, o timbre das guitarras, linha do baixo.
A
participação de Danny Laine é acentuada nesse disco, inclusive cantando. CAFE
ON THE LEFT BANK é uma canção mais animada na qual PAUL relembra viagem dos
BEATLES Paris em meados dos anos 60; IM
CARRYING é acústica, uma canção de amor, um bom momento do disco preparando o
vôo maccartiano para a incursão no som tecno pop de CUFF LINK , que ficaria
mais explícito anos depois em McCARTNEY II.
Não sei, acho
que PAUL na época talvez estivesse ouvindo música eletrônica, coisas como
KRAFTWERK; seguem CHILDREN CHILDREN e GIRLFRIEND, a primeira pareceu-me feita
para a dupla Simon e Garfunckel, e a segunda feita para o xaroposo Michael Jackson,
provando que o mestre PAUL é versátil em todos os estilos; I"ve HAD ENOUGH
é um rock , agitando mais o clima do disco para retornar á textura de WITH A
LITTLE LUCK, a canção de maior sucesso desse álbum, e que aprendi a gostar
reouvindo a linha do baixo, as mudanças de compasso.
Apenas
achei muito extensa essa canção. FAMOUS GROUPIES tem uma linha de baixo
envolvente, insinuando uma marcação folclórica, soando como se fosse algo do
folclore russo. Tenho essa impressão até hoje. DELIVER YOUR CHILDREN é pop,e
poderia ter feito sucesso se nossas emissoras fossem mais complacentes. NAME
AND ADDRESS tem o jeito de ELVIS, PRESLEY, um rockabilly com aparência de
ensaio que ficou divertido no disco.
* Poeta e crítico musical.
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