terça-feira, 28 de maio de 2013

As pulseiras da prostituição adolescente

* Por Talis Andrade

O Big Brother Brasil propagou o modismo da tatuagem. As adolescentes exibiam uma pequenina borboleta, uma lua, um sol, um peixinho, uma rosa. Tudo muito discreto. E inocente.

Depois partiram para marcar as partes íntimas: bunda, monte de Vênus, toda uma geografia amorosa. O Big popularizou as tatuagens das máfias japonesas, dos presidiários brasileiros. No corpo, o mapa dos crimes, do amor bandido, da falta de pudor.

Faz tempo que o uso de fitas ou colares nos tornozelos indicavam entre as meninas a saída do armário: Na cor e perna escolhidas, a preferência: lésbica ativa, passiva, com ou sem namorada, virgem etc.

As Lolitas estão oferecendo sexo. Os pais fazem que não sabem. Num capítulo da novela das oito da Globo, Viver a Vida, a menina linda, com cara de 14 anos, discutia na cama do amante adulto quem era mais ciumento: o pai ou o marido. E a revelação: a mãe é alcoviteira.

A revista Época, lá da Globo, publicou importante reportagem sobre o uso da pulseira do sexo. Ou melhor, da oferta das prostitutas adolescentes nos shoppings, boates e restaurantes de luxo:

O significado de cada uma das pulseiras:

Amarela: abraçar
Rosa: mostrar o peito
Laranja: morder com carinho
Roxa: beijar com a língua
Vermelha: fazer dança erótica
Verde: chupar o pescoço
Branca: a menina decide
Azul: a menina faz sexo oral
Rosa-claro: o menino faz sexo oral
Preta: fazer sexo
Dourada: todos itens acima

Faltam as meninas colocarem nas argolas o preço dos serviços. Quem tem dinheiro para pagar essas ofertas de sexo? Os pais da classe média estão fodidos de trabalho, de dívidas, o salário arrochado, atormentados pela ameaça de desemprego, sem férias, sem tempo para descanso, sem tempo para os filhos.

* Jornalista, poeta, professor de Jornalismo e Relações Públicas e bacharel em História. Trabalhou em vários dos grandes jornais do Nordeste, como a sucursal pernambucana do“Diário da Noite”, “Jornal do Comércio” (Recife), “Jornal da Semana” (Recife) e“A República” (Natal). Tem 13 livros publicados, entre os quais o recém-lançado“Romance do Emparedado” (Editora Livro Rápido) e outros à espera de edição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário