sexta-feira, 1 de janeiro de 2010




Acordar como estrela

* Por Silvana Alves

Se o problema era a ausência da lágrima,
hoje já não é mais.
Fazia muito tempo que isso não acontecia... muito tempo mesmo.
Nem sabia mais o que era essa coisa de sentir a lágrima escorrendo pela face,
sem saber o motivo,
apenas sentido-a escorrer.
Parecia um oceano,
medo, tremor, dúvidas...
Não sei bem os motivos,
apenas senti que algo
pode acontecer,
uma mudança repentina...
como daquelas que acontecem
e simplesmente deixam-me fora de órbita.
Tive a necessidade de dizer eu te amo, de abraçar e ser abraçada.. e fiz isso...
Nesse mundo enorme, onde mais pessoas me conhecem do que eu as conheço,
senti a falta e a presença apenas de uma.. meu irmão que amo!
depois de chorar, chorar e chorar muito..
adormeci
e acordei
para continuar brilhando feito estrela,
traçando metas,
tornando sonhos em realidade,
e vivendo... intensamente.
.. Bem, na verdade criando mais sonhos para tornarem realidade em 2010..
Nada como chorar muito
tendo como companheira a Fiona
e acordar.... feliz da vida!

* Jornalista formada pela FATEA (Faculdade Integrada Teresa D´Ávila). Duas palavras falam por mim: vida e poesia.

2 comentários:

  1. Lágrimas...fazem parte.
    Mas nessa virada de ano, consegui pensar nela sem chorar...

    ResponderExcluir
  2. Não chorar pode ser pior. A dor guardada volta em angústia. Melhor assim.

    ResponderExcluir