sábado, 15 de outubro de 2016

Por aí


* Por Flora Figueiredo


Estou por aí,
entre o breu e a lua cheia,
um pé no mar,
outro na areia,
metade raiz,
metade flutuação.
Estou por aí,
na contramão do sonho,
entre o susto e a poesia,
uma parte noite,
outra, meio-dia,
uma face é fé,
e outra indagação.
Um lado é decisão,
o outro, impasse.
Estou por aí.
Se passar por mim, preciso que me abrace.

* Poetisa, cronista, compositora e tradutora, autora de “O trem que traz a noite”, “Chão de vento”, “Calçada de verão”, “Limão Rosa”, “Amor a céu aberto” e “Florescência”; rima, ritmo e bom-humor são características da sua poesia. Deixa evidente sua intimidade com o mundo, abraçando o cotidiano com vitalidade e graça - às vezes romântica, às vezes irreverente e turbulenta. Sempre dentro de uma linguagem concisa e simples, plena de sutileza verbal, seus poemas são como um mergulho profundo nas águas da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário