terça-feira, 25 de outubro de 2016

Pílulas literárias 242

* Por Eduardo Oliveira Freire


ASPIRANTES A FAMOSOS E DESCONHECIDOS NEWS

Aspirante a escritor desconhecido flagra a namorada, aspirante a modelo desconhecida, com o amante aspirante a jogador de futebol desconhecido. Suicidou-se e uma aspirante a editora desconhecida publicará seus livros desconhecidos.

***
PERSONAGENS

Eu sei quem vocês são. Eu sei o que fazem. Vejo tudo. Não tem como fugirem de mim. Eu sou o autor. E vocês são meus PERSONAGENS.

*** 
MAGIA

Distraído... em seus devaneios sente alguém beijá-lo no canto da boca. Olha a janela e encontra a lua. Sorri ao pensar que a vida pode ser mágica, também!

*** 
A PIOR ESCRAVIDÃO

"Todo mundo deva atuar no teatro de marionetes da vida e sentir o arame que nos mantém em movimento". Arthur Schopenhauer.

Quando se começa a observar, percebe-se que existem armadilhas em todo lugar, mas, possuem aparências atrativas para persuadir as vítimas. A fama, dinheiro e o poder não libertam como muitos pensam, pelo contrário, aprisionam, tornando qualquer um em escravos de seus desejos e egos. Além de servir como isca aos "poderosos" que controlam o planeta. A pior escravidão não é o domínio do corpo e sim da alma. E você, é livre? Eu não sei se sou, porém, o fato de ter a consciência que existem linhas que me controlam algumas vezes é um caminho para trilhar a conquista da minha liberdade. Sou marionete que insiste em ser indivíduo livre.

***

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário