sexta-feira, 22 de abril de 2016

Tenha paciência, meu!



* Por Rodrigo Ramazzini


- Já terminou o banho?
- Arãn!
- Não deixa essa roupa suja no chão então! Coloca no cesto...
- Tá!
- Eu estou falando sério, Reginaldo! Eu não sou tua empregada...
- Mas eu respondi que coloco.
- Conheço bem este teu ar irônico!
- Mas...
- Mas nada... Oh meu Deus! Olhe o que fizeste? Olha pra o chão?
- O quê?
- Molhou todo o chão!
- Foram só uns pinguinhos...

- Quantas vezes eu vou ser obrigada a dizer para te secares dentro do box do banheiro, hein? Olha as tuas costas também! Toda molhada...
- Eu seco!
- Claro que tu vai secar! Pode pegar o pano lá no tanque...
- Estou indo, calma!
- Depois vem jantar... Porque não quero reclamação que a comida está fria...
- Mas eu nem falei nada!
- Mas pensou...
- Esse pano?
- Pode ser! Ali tem mais...
- Tá bom!

- Meu Deus! Hoje está difícil! Vou ter que tirar esse tapete daqui da sala mesmo...
- Por quê? Está tão bonito!
- Se eu não tirar, vou ter que pelo menos cortar as pontas...
- Por quê?
- Ainda pergunta! Pode me dizer como é que tu consegue enrolar a ponta do tapete toda vez que passa por ele, hein? Pode me explicar?
- Sei lá!
- Eu sei! É arrastando esses pés! Que preguiça para caminhar...
- Acho que...
- Acha nada! Vai lá te servir... Não se esquece de tampar as panelas...
- Putz!
- O que foi, Reginaldo?
- Deixei cair arroz no chão...
- Na cozinha limpa, criatura! É muita de falta de consideração!
- Mas foi um acidente!
- Sai pra lá que eu limpo! Saí...
- Calma! Que coisa... Até perdi a fome com essa tua irritação... Vou me deitar.
- É o melhor que tu fazes!
- Boa noite!
- Te some da minha frente! Me faz esse favor...

Minutos depois. Na cama...

- Acordado ainda?
- Sim! Maria Clara...
- Também!
- Também o quê?
- Quem é que vai conseguir dormir com uma televisão neste volume!
- Bah... Desliga então!
- Lógico que eu vou desligar!
- Desliga para ficarmos no escurinho...
- Pra quê?
- Vem cá, vem!
- Saí para lá!
- Aí amor...
- Saí pra lá! Não estou a fim de nada contigo hoje! E passa esse edredom para cá que estou com frio!
- Mas...
- Mas nada! Saí pra lá! E outra: se tu me destapar esta noite tu vai ver...

Ao amanhecer...

- Maria clara!
- Oi amor! Estou na cozinha...
- Ah tá!
- Não levanta ainda! Estou chegando...
- O que é isso?
- Um cafezinho na cama para o meu amor! Dá um beijinho de bom dia! Smack! vjjj!
- Smack! vjjj! Bom dia!
- Preparei um café com tudo que gostas! Olha...
- Acordou inspirada, hein? Gostei da surpresa!
- Arãn! Acordei me sentindo outra mulher!
- Que bom!
- Tem mais...
- Ah é! O quê?
- Olha...
- Hum... Calcinha nova, hein? Hum... Tá querendo, né? Vem cá, vem!
- Calma, amor!
- Calma por quê?
- Não posso! Veio...
- Veio o quê?
- Ora, Reginaldo! O quê? Estou naqueles dias! A minha menstruação...

* Jornalista e contista gaúcho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário