terça-feira, 24 de novembro de 2009




Pequenos milagres

* Por Evelyne Furtado

M
esmo em roteiros herméticos posso encontrar novas possibilidades e sentimentos imprevisíveis.

A qualquer momento pode surgir algo novo dentro de mim, pois não existe tempo inacessível aos pequenos milagres que dispensam hora marcada.

Os insights são pequenos milagres interiores e posso percebê-los no momento em que ocorrem ou me conscientizar posteriormente.

Também acredito nos grandes milagres, mas aqui me refiro aos pequenos que podem acontecer em meio a uma situação do cotidiano solucionando um problema que venho tentando resolver há anos.

Eles surgem como um clarão e mesmo que venham através de um processo lento trazem uma lucidez tão natural que parece impossível não tê-la alcançado antes.Podem ser frutos de um gesto afetuoso ou da repetição da dor. Podem ter sido anteriormente preparados ou não. Mas isso não interessa muito. O importante é que estarei sempre aberta para recebê-los.

* Poetisa e cronista de Natal/RN

4 comentários:

  1. Pena que só aprendi a ter consciência desses pequenos milagres com a maturidade...
    Não...pena não. Vejo ainda muita gente que só se permite aos milagres se estiverem apoiados em "bengalas"...
    Que eu esteja sempre aberta e atenta para receber os pequenos milagres.
    Adorei! beijos

    ResponderExcluir
  2. O grande milagre da vida é uma soma de pequenos milagres, que acontecem o tempo todo à nossa volta e às vezes nem os percebemos. Não é o seu caso, Evelyne. Você sabe reconhecê-los, curti-los e aprender com eles. God bless you.

    ResponderExcluir
  3. Só o fato de acordar e ver um novo dia, Evelyne, já é um milagre. Já pensou? tudo ali: seu corpo funcionando regularmente, sair e ver o sol, as pessoas, a natureza. Isso já nao é um milagre?
    Beijos
    Risomar

    ResponderExcluir
  4. Que esses sentimentos imprevisíveis sejam agradáveis. Os que me afligem estão fechados a vácuo. Lacrei com concreto forte, e não pretendo retirá-los da cova funda onde os enterrei. Mas estou aberta, assim como você, a novas descobertas.

    ResponderExcluir