quarta-feira, 18 de novembro de 2009




Votos

* Por Sayonara Lino


Espero que você viva intensamente, aproveite cada instante em sua singularidade, aprenda a administrar as dores, as suas e a dos demais. Que você não se deixe arrastar pelas ilusões perdidas e fique amargurado, pensando no que deveria ter sido e não foi. Ninguém sabe o que é melhor para si, no máximo tem um palpite, que às vezes está certo, outras passa longe. Equívocos acontecem todos os dias.

Sorria, chore, ame, compartilhe, seja justo, terno e brando. Desejo que tenha luz, irradie, e não deixe a esperança apagar. Persista. São meus votos.

Não passe pelo mundo sem deixar sua marca, mesmo que seja discreta. Faça um barulhinho bom, deixe fluir, não tente conservar. Desenvolva a paciência, a resignação e a capacidade de perdoar, porque irá precisar. Converse, fale de si para as pessoas certas e ouça muito, seja atencioso, cumprimente, peça desculpas, por favor, diga com licença e obrigada. Agradeça todos os dias, a gratidão promove mudanças positivas.

Revoltar-se é natural, se resolvesse seria uma saída, mas a calma ameniza e o tempo anestesia. O tempo não é remédio para todos os males, nem é tão cruel, o tempo é o misterioso companheiro de todos. Ninguém escapa de sua ação. Abrace-o.

Não tema, não fuja, encare, trilhe esse caminho que não existe, que é construído a cada minuto, a cada mínima escolha, e que não sabemos onde vai nos levar, pois o controle absoluto é ilusão.

* Jornalista, com especialização em Estudos Literários pela Universidade Federal de Juiz de Fora e atualmente finaliza nova especialização em Televisão, Cinema e Mídias Digitais, pela mesma instituição. Colunista do portal www.ubaweb.com/revista.

3 comentários:

  1. Costumo dizer que grandes perdas nos fazem aprender a lidar com o tempo...enquanto o
    julgarmos cruel ou algoz mais difícil será para superamos o sofrimento.
    O tempo é sábio e um bálsamo para as nossas feridas...sigo suas palavras como um mantra.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Nubia, pela leitura e por comentar! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Acho ilusório imaginar que haja algum controle do tempo. O controle total, então, é uma ilusão completa. O melhor que podemos fazer com o tempo é super-utilizá-lo, sem dó e nem piedade. Fazê-lo nosso escravo, obrigá-lo a nos servir, igual fazemos com o dinheiro, é uma saida. Aceitar ordem oposta é certza de arrependimento: a vida passou e não vivi. Terrível, mas não é o meu caso.

    ResponderExcluir