segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Ela é plusssss


* Por Núbia Araújo Nonato do Amaral


-Tá vendo aquela gordinha ali? Linda de rosto né!
-Gordelícia!

Bacon ambulante, picanha na chapa e etc. Essas são designações masculinas de quem enxerga numa gordinha um lauto banquete. Agora, as designações de nossas "amiguinhas":
-Baleia! Saco de batata!

Pausa para as considerações, "saco de batata", para mim é a mais ofensiva. Pense num saco de batatas, tem forma? Não. Tem contorno e suavidade? Não.

Se as batatas estiverem podres então! Minha Nossa Senhora! Fede pra mais de léguas! Essa eu ouvi e confesso que feriu mais a quem estava próximo do que a mim mesma, mas passou.

Queridos amigos e amigas, quando abraçarem uma gordinha(o) feliz e se esse abraço for sincero eu posso garantir que será o mais gostoso do mundo! Palavras de uma mulher plena e não de uma peça de picanha.


* Poetisa, contista, cronista e colunista do Literário




Um comentário:

  1. Uma saída honrosa. É possível ser feliz acima do peso. É verdade e dou fé, ainda que trabalhe com emagrecimento há 38 anos.

    ResponderExcluir