sexta-feira, 10 de março de 2017

Pílulas literárias 251

* Por Eduardo Oliveira Freire


"VIU, PAPAI, MAMÃE SEMPRE ESTEVE AQUI"

Papai me dizia que mamãe tinha ido embora. Mas eu sentia sua presença e seus carinhos. Um dia, encontraram os ossos de mamãe enterrados no quintal. Até hoje, procuram pelo papai. Enquanto isso, eu e o espírito de mamãe ficamos assistindo a tevê, esperando papai voltar para ficarmos juntinhos novamente.

***

TIA CASSANDRA

Espera ansiosamente o carnaval. É a época que pode tirar a máscara e ser ela mesma. Sempre quer publicar primeiro nas redes sociais dele, para, principalmente, marcar território.  Mesmo que não estivessem mais juntos há bastante tempo.

***
CORTE

Corta as asas do passarinho para não fugir.

***
REAÇÃO

Quando o namorado começou a dar muita atenção para o cachorro, "sem querer", deixou o portão aberto e ninguém mais viu o cão.

***
APREENSÃO

Vê toda hora o relógio. Está apreensiva com a chegada do filho, que foi sozinho à escola pela primeira vez.

***
SURPREENDIDA

Percebe que um cara olha para sua namorada. Ele a abraça e lhe dá um beijo, que a deixa surpreendida, pois fazia tempo que não praticava este gesto.

***
ACONCHEGO

O outro, quando vê o objeto de seu amor dormir, entregue aos seus braços, pensa que poderia ficar assim eternamente.

***
EXCESSO

A criança quer tanto proteger o pintinho, que nem percebe que o bichinho está amassadinho e sem vida nas suas pequeninas mãos.

***

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário