quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sou eu aldeia

* Por Samuel C. Costa

Para Ana Paula Kalantã

Foram mil passos que dei.
Passos perdidos na floresta.
Foram mil vozes que escutei!
A gritar o teu nome
Em vão...
Foste embora
E não voltas mais

***

Sou eu floresta
Sou eu árvore
Sou eu aldeia
Sou eu índio
Sou eu grão de areia

***

Estou derrotado:
Massacrado!
Desterrado!
Desiludido!

***

Sou eu cego e perdido,
Em mim mesmo.
Pois não sei quem sou

***

Sou eu a escutar mil vozes...
Que sussurram o seu nome.
Em vão...
Pois partiste, não estás mais aqui
Estás perdida em mim
Em algum lugar
Que eu não sei bem onde

***

Sou eu plateia
Sou eu artista
Sou eu tablado
Sou eu palco
Sou eu massificado
Sou eu nas ruas
Sou eu perdido na floresta

* Poeta  em Itajaí/SC 


Nenhum comentário:

Postar um comentário