sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Pílulas literárias 216


* Por Eduardo Oliveira Freire


PREMONIÇÃO

Motorista perde o controle do ônibus ao ver que a mulher mudou o status das redes sociais dela para viúva.

***

ÚNICA

Pelo celular, tira foto de seus seios desnudos e envia ao amado. Mas, "seu príncipe" divulga sua imagem pelas redes sociais, gabando-se de ser mais uma para sua coleção. O que a entristece não é a exposição na internet, mas a descoberta de não ser tão preciosa como seus pais diziam.
Não deseja só ser mais uma e sim única.

***

SEM REFLEXO

- Doutor, estou com um problema. É que quando fui demitido da empresa, onde trabalhei a vida inteira, não consigo mais ver meu reflexo no espelho e nem numa poça d'água, só enxergo o vazio. Para saber como estou fisicamente, preciso da ajuda da minha família. Por que isso foi acontecer comigo? Quero me ver de novo! Espera, recebi uma mensagem. É uma proposta de novo emprego! Doutor, estou enxergando minha imagem outra vez na vidraça da janela. Fiquei bom, doutor! Não preciso mais de seus "serviços", mas pagarei esta consulta.

***

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/


Um comentário:

  1. Encabula-me a sua capacidade de imaginar coisas, Eduardo, coma a criação de um mundo fantástico e ainda assim habitável, ligado ao real por um fio.

    ResponderExcluir