segunda-feira, 1 de março de 2010




Deixa

* Por Aliene Coutinho

Deixa eu desligar o celular
Esquecer seu número
Seu endereço
Seu e-mail.
Deixa eu esquecer
Quem sou
O que fiz e deixei de fazer.
Deixa eu fugir daqui
Mudar de nome,
De CPF e identidade.
Deixa eu mudar de cidade
De profissão.
Deixa eu apagar minhas memórias
Lembranças da família
E dos amigos.
Deixa eu assumir
Outra personalidade
Trocar de roupa,
Pintar o cabelo
Ser outra pessoa.
Deixa eu morrer hoje
E amanhecer amanhã
Completamente diferente.
Deixa eu arrancar de mim
Pele, osso, alma,
Porque só assim
Talvez eu lhe esqueça.


* Jornalista e professora de Telejornalismo

5 comentários:

  1. E ainda assim vai ser difícil
    esquecer. Tudo a seu tempo.
    Não sei se fugir é a solução.
    Porém, conte com o tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esquecer é um verbo difícil de conjugar, mas depois de dois anos estudando, a gente consegue conjugar direitinho, Aliene.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esquecemos de lembrar quando o tempo passa. Somos distraídos por novas situações. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Como diria minha mãe: "paixão não, mas eh saudade!" Amor como este, só o meu. Não basta renascer, é preciso uma ebulição, uma mudança tão radical que nem mas mesmas células serão aceitas. Apenas outras novas. Arrebentou Aliene! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. quntas vezes já não quis fazer tudo isso..

    ResponderExcluir