sexta-feira, 26 de março de 2010




Viver a vida!

* Por Silvana Alves

Nem tudo é como queremos. Ouvimos isso desde criança. Quando crescemos, continuamos a ouvir isso, porém, com um diferencial. Na fase adulta, além de ouvir, vivemos de fato essa frase: Amores que não se concretizam, sonhos que não se realizam, desejos que não são alcançados...

Parece pouco, mas não é. Cada um de nós sabe que quando recebemos um não, por mais que ele seja esperado, nossos corações se despedaçam e a alma fica calejada, a ponto de não mais querer viver algo novo.

Mas esse pensamento é para os covardes que têm medo de viver. Problemas, decepções, tristezas... tudo isso, e, se abusar um pouco mais, teremos, enquanto estivermos nesse plano de vida.

* Jornalista formada pela FATEA (Faculdade Integrada Teresa D´Ávila). Duas palavras falam por mim: vida e poesia.

3 comentários:

  1. A adversidade faz parte do pacote.
    Se não fosse isso, como aprenderíamos?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ácredito que o segredo é não criar expectativas, Silvana, porque ao longo da vida muitos "não" vamos ouvir. Mas há também os "sim", não é?
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Há dois dias uma tia me perguntou como eu estava. Respondi: caindo e levantando, mas hoje estou de pé. E no mesmo dia ainda me esperava ou nova queda, e mais outra ontem. Rotina de vida normal. Ainda bem que as horas vão tornando o peso psíquico mais leve, embora em relação a saudade dos que partiram, a falta vá se tornando a cada dia mais pesada. Reflexões como estas, e com final estimulante, cheira a moralismo. Há dias em que queremos simplesmente chorar.

    ResponderExcluir